Estágio de Clínica

Esta modalidade de estágio tem carga horária mínima de 17 horas semanais, em que é obrigatório a disponibilidade do aluno nas terças, quartas e sextas-feiras das 8h às 13h.
Nas terças-feiras, os alunos participam de triagens da infância e da adolescência e seminários sobre ética, desenvolvimento, técnica da infância, técnica da adolescência e psicopatologia.
Nas quartas e sextas-feiras, os alunos participam da equipe do Setor de Ambientoterapia, com atendimentos nesta modalidade e reuniões para estudos e trocas. Contam também com reuniões com a coordenação de estágio onde ocorrem momentos de escuta, acolhimento e aperfeiçoamento do trabalho realizado. Além disso, acontecem reuniões com o Núcleo de Estudantes, para trazerem assuntos e ideias do que gostariam de estudar. A partir disso, são formados os grupos de estudos para os estudantes.
Os alunos também realizam atendimentos individuais no ambulatório do CEAPIA e contam com supervisão individual para os atendimentos desta modalidade. Uma vez ao mês, os estagiários se reúnem com um profissional do CEAPIA para discussão de caso como complemento para o constante exercício de um pensamento clínico.
Caso tenham interesse, os alunos também podem circular nos setores do CEAPIA como estagiários ouvintes, a fim de conhecerem os diferentes manejos de cada especificidade de atendimento dos setores.