Há 40 anos um grupo de profissionais formou o embrião do que é hoje o CEAPIA. Psiquiatras, psicanalistas e psicólogos de crianças, adolescentes e famílias encontraram um desejo comum: sair de seus consultórios privados e dedicar-se também ao ensino, à pesquisa e ao atendimento da comunidade. Assim se criou o CEAPIA, uma Instituição sem fins lucrativos, que desde o princípio teve um olhar para o social.

Através dos encontros mensais abertos a comunidade, percebemos a promoção de muitas trocas e discussões válidas tanto para quem apresenta, quanto para quem assiste estas atividades.

E a partir disto foi surgindo o desejo de desenvolver mais ações que possam beneficiar outras populações. Por essa razão, criamos o projeto CEAPIA Social que busca não apenas fazer arrecadações de alimentos, agasalhos, livros e brinquedos, como entregar em mãos aos beneficiados as doações e um pouco mais de trocas.

A elaboração deste projeto tem sido fonte de muita gratificação, e estamos abertos, buscando ainda mais colegas da Instituição para participar. Os maiores beneficiados somos nós mesmos.

As entregas são feitas pelos próprios Ceapianos e contamos ainda com a participação do Grupo Vocal CEAPIA para fazer apresentações para as Instituições.

Contato: ceapiasocial@ceapia.com.br com Fernanda Amorim